Análise de Mercado

Conheça o segmento do mercado em que o seu empreendimento está sendo inserido através de planos de ação inovadores! A Análise de Mercado é um estudo que visa um maior entendimento do setor em que o negócio atuará. Ele fornece: conhecimento aprofundado do segmento; estratégias dos principais concorrentes e o perfil do público-alvo. A partir disso, torna-se possível identificar oportunidades e ameaças no setor, de modo a facilitar a tomada de decisão, e assim, se destacar frente ao mercado.

Identifique dados relevantes sobre o setor da sua empresa.

Geramos relatórios detalhados para a sua empresa se destacar no mercado.

Descubra o seu público-alvo e suas particularidades.

Conheça seus concorrentes e suas práticas.






    O que compõe?

    Análise de Setor

    Análise com o objetivo do cliente obter um maior conhecimento sobre a área na qual o negócio está inserido e as dificuldades do mercado.

    • Conheça as características do setor da sua empresa e seu funcionamento 
    • Através de métricas, conheça as dificuldades do mercado e como superá-las
    • A partir dos dados coletados nas pesquisas, o cliente terá entendimento da real necessidade dos clientes e como atendê-las da melhor forma. 

     

    Público-Alvo

    São traçados direcionamentos das estratégias e abordagem da empresa através da identificação dos possíveis compradores e o nível de aceitação do serviço ou produto pelas pessoas. Assim, são feitas interpretações de dados e seus cruzamentos para que a empresa tenha uma maior adequação ao público, e, consequentemente, melhores resultados.

    • Conheça o seu público-alvo e seus desejos 
    • Geramos estratégias com dados relevantes sobre seu público

     

    Concorrentes

    Trata-se da realização de pesquisas detalhadas e com dados relevantes sobre os seus possíveis empreendimentos concorrentes, sendo eles diretos ou indiretos. Dessa forma, a empresa terá um maior conhecimento sobre as práticas utilizadas por outros negócios e saberá quais decisões tomar para se destacar e se diferenciar no mercado. 

    • Conheça as práticas dos concorrentes e seus diferenciais 
    • Saiba quais decisões tomar para superá-los
    • Barreiras de entrada no mercado.

     

    Resultados

    Análise

    Análise do comportamento do setor de atuação, público e concorrentes visando a identificação das melhores práticas a serem adotadas.

    Aceitação do Público-alvo

    Através de pesquisas feitas com o público-alvo definido, será possível verificar o nível de aceitação do público.

    Entendimento

    A partir dos dados coletados nas pesquisas, o cliente terá entendimento da real necessidade dos clientes e como atendê-las da melhor forma.

    Estratégia

    A partir da análise realizada serão traçadas estratégias para captar clientes da melhor forma e superar todos os seus concorrentes.

    Planos de Ação

    Nosso principal diferencial é o foco em resultados, a partir de diversas análises definimos métricas e planos de ação para o crescimento estratégico do seu negócio.

    Direcionamento

    Além dos planos de ação, sempre buscamos fazer um diversos direcionamentos estratégicos para que o empresário tenha a visão de como dar seguimento a seu projeto.

    Dúvidas Frequentes

    Qual o valor da Consultoria?

    Os valores dos nossos projetos variam conforme a necessidade de cada um. Porém, a Iniciativa Consultoria possui preços acessíveis comparados ao mercado de consultoria sênior, por sermos uma organização sem fins lucrativos.

    Qual a duração do Projeto?

    Nossa Pesquisa de Mercado costuma durar em média 45 dias úteis. Porém, esse valor não é exato, pois somente é possível dizer com precisão o tempo que durará o projeto após a etapa de diagnóstico.

    Qual o raio da nossa atuação?

    Atuamos na cidade do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e Niterói.

    Se interessou? Entre em contato e solicite um orçamento!