Análise de Mercado
Conheça o segmento do mercado em que o seu empreendimento está sendo inserido através de planos de ação inovadores! A Análise de Mercado é um estudo que visa um maior entendimento do setor em que o negócio atuará. Ele fornece: conhecimento aprofundado do segmento; estratégias dos principais concorrentes e o perfil do público-alvo. A partir disso, torna-se possível identificar oportunidades e ameaças no setor, de modo a facilitar a tomada de decisão, e assim, se destacar frente ao mercado.
Identifique dados relevantes sobre o setor da sua empresa.
Geramos relatórios detalhados para a sua empresa se destacar no mercado.
Descubra o seu público-alvo e suas particularidades.
Conheça seus concorrentes e suas práticas.
O que compõe?
Análise de Setor
Análise com o objetivo do cliente obter um maior conhecimento sobre a área na qual o negócio está inserido e as dificuldades do mercado.
- Conheça as características do setor da sua empresa e seu funcionamento
- Através de métricas, conheça as dificuldades do mercado e como superá-las
- A partir dos dados coletados nas pesquisas, o cliente terá entendimento da real necessidade dos clientes e como atendê-las da melhor forma.
Público-Alvo
São traçados direcionamentos das estratégias e abordagem da empresa através da identificação dos possíveis compradores e o nível de aceitação do serviço ou produto pelas pessoas. Assim, são feitas interpretações de dados e seus cruzamentos para que a empresa tenha uma maior adequação ao público, e, consequentemente, melhores resultados.
- Conheça o seu público-alvo e seus desejos
- Geramos estratégias com dados relevantes sobre seu público
Concorrentes
Trata-se da realização de pesquisas detalhadas e com dados relevantes sobre os seus possíveis empreendimentos concorrentes, sendo eles diretos ou indiretos. Dessa forma, a empresa terá um maior conhecimento sobre as práticas utilizadas por outros negócios e saberá quais decisões tomar para se destacar e se diferenciar no mercado.
- Conheça as práticas dos concorrentes e seus diferenciais
- Saiba quais decisões tomar para superá-los
- Barreiras de entrada no mercado.
Resultados
Análise
Análise do comportamento do setor de atuação, público e concorrentes visando a identificação das melhores práticas a serem adotadas.
Aceitação do Público-alvo
Através de pesquisas feitas com o público-alvo definido, será possível verificar o nível de aceitação do público.
Entendimento
A partir dos dados coletados nas pesquisas, o cliente terá entendimento da real necessidade dos clientes e como atendê-las da melhor forma.
Estratégia
A partir da análise realizada serão traçadas estratégias para captar clientes da melhor forma e superar todos os seus concorrentes.
Planos de Ação
Nosso principal diferencial é o foco em resultados, a partir de diversas análises definimos métricas e planos de ação para o crescimento estratégico do seu negócio.
Direcionamento
Além dos planos de ação, sempre buscamos fazer um diversos direcionamentos estratégicos para que o empresário tenha a visão de como dar seguimento a seu projeto.
Dúvidas Frequentes
Qual o valor da Consultoria?
Os valores dos nossos projetos variam conforme a necessidade de cada um. Porém, a Iniciativa Consultoria possui preços acessíveis comparados ao mercado de consultoria sênior, por sermos uma organização sem fins lucrativos.
Qual a duração do Projeto?
Nossa Pesquisa de Mercado costuma durar em média 45 dias úteis. Porém, esse valor não é exato, pois somente é possível dizer com precisão o tempo que durará o projeto após a etapa de diagnóstico.
Qual o raio da nossa atuação?
Atuamos na cidade do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e Niterói.